Conheça a Algicida para piscina que impede a formação e o desenvolvimento de algas.
Algicida concentrado de ação rápida, formulado à base de produtos tensoativos com alto poder bactericida, algicida e fungicida, projetado para impedir a formação e o desenvolvimento de algas na água da piscina.
Passo a passo do tratamento de manutenção
Despeje em um recipiente com água e espalhe sobre a superfície da piscina igualmente.
Antes do aparecimento das algas tratamento de choque ou quando você notar falta de transparência na água, adicione 1 lt. de produto para cada 100 m3 de água.
Em seguida, adicione algicida de manutenção uma vez por semana 0,25 litros. de produto para cada 100 m3 de água.
Estas doses são meramente indicativas e podem ser modificadas dependendo das características de cada piscina, clima, etc.
A adição do produto será realizada preferencialmente ao pôr do sol e sem a presença de banhistas na água da piscina.
Entenda algicida para que serve ?
Como explicam profissionais especializados em tratamento de piscinas, o algicida deve ser aplicado semanalmente e serve para evitar a formação de algas, o que pode deixar a água turva e esverdeada, ou seja, imprópria para o banho. Além disso, em casos assim, o fundo da piscina tende a ficar escorregadio, o que pode causar acidentes aos usuários.
Cabe destacar que geralmente o surgimento de algas é consequência da água da chuva. Desse modo, piscinas localizadas em locais abertos tendem a necessitar de mais atenção. Veja como deve ser aplicado o algicida: