Cloro em pastilha de comprimido de tricloro de 250 gr. dissolvendo lentamente com 86% de cloro útil.
Composto sólido, não oxidante, altamente estabilizado, para a desinfecção e manutenção de água cristalina e higienicamente pura.
Use em dispensadores, sendo eficiente, seguro e econômico.
Cloro em pastilha é adequado para a desinfecção de piscinas construídas com materiais cerâmicos.
Este produtos na piscina não deve entrar em contato direto com piscinas de revestimento, poliéster ou vinil ou pintado, pois pode causar descoloração.
Os produtos não oxidantes são mais seguros no armazenamento, mantendo as mesmas propriedades oxidantes e desinfetantes que os produtos oxidantes clorados.
Tratamento Inicial: Adicione 15 grs. de diclor granulado CTX-250GR para cada m3 de água.
Após 2 horas, ajuste o pH da água entre 7,2 e 7,6 usando o Minorador de pH sólido CTX-010 ou o aumento de pH sólido CTX-20.
Tratamento de manutenção: Com o pH da água ajustado, o tratamento de manutenção pode ser realizado de duas maneiras diferentes:
A) Colocar nos cestos dos escumadores 1 Tricloro CTX-370 compacto por cada 15 m3 de água a cada 7 dias.
B) Nas instalações em que um dispensador é usado, encha-o com compactos Tricloro CTX-370 e circule a água pelo dispensador.
Essas doses são meramente indicativas e podem ser modificadas dependendo das características de cada piscina, clima, etc.
O tratamento inicial (Supercloração) deve ser repetido sempre que houver falta de transparência na água.
Introduzir a dose necessária do produto dentro dos escumadores, depois ligar o equipamento de filtragem, para poder dissolver o produto à medida que a água circula pelos escumadores.
É essencial que todo o volume de água da piscina seja recirculado diariamente pelo equipamento de lavagem.
O cloro residual livre deve estar entre 0,5 e 2 mg / l, um valor que será medido facilmente usando um kit de analisador de cloro e pH.
Este controle deve ser realizado no mínimo 2 vezes ao dia.