INFORMAÇÃO PARA FICHA DE PROJETO
Designação do projeto:
KIMIPLAN - Economia Digital
Código do projeto:
NORTE-02-0853-FEDER-004673
Objetivo principal:
O presente projeto focalizou-se na dotação da Kimiplan de ferramentas e meios que lhe potenciem o alcance de tais objetivos.
Os serviços de consultoria especializada que a Kimiplan, pretende contratar, no âmbito do vale inovação, abrangem atividades de consultoria de inovação e apoio à inovação, atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica e consultoria na área da economia digital, qualidade e eco-inovação.
Região de intervenção:
Norte
Entidade Beneficiária:
Kimiplan, Lda.
Data de aprovação:
2015-08-14
Data de início:
2015-08-18
Data de conclusão:
2016-08-17
Custo total elegível:
20.000,00 Euros
Apoio financeiro da União Europeia:
FEDER – 15.000,00 Euros
Objetivos, atividades e resultados esperados:
Os serviços prestados no âmbito do vale inovação, abrangeram atividades de consultoria de inovação e apoio à inovação, atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica e consultoria na área da economia digital, qualidade e eco-inovação, tendo-se inserido nos seguintes domínios:
a) Transferência de conhecimento
b) Inovação organizacional e gestão
c) Economia digital e tecnologias de informação e comunicação
d) Criação de marcas e design
e) Qualidade e Eco-inovação
A consultadoria de inovação possibilitou a análise das diversas vertentes de desenvolvimento viáveis para a Kimiplan, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.
Com o desenvolvimento do presente projeto a Kimiplan desenhou um plano estratégico de crescimento, tendo o mesmo sido exaustivamente desenvolvido e especificado.
Com o presente projeto a Kimiplan, aumentou a sua capacidade de resposta num mercado em constante mutação e evolução. O trabalho realizado potencia o aumento do número de vendas e a notoriedade da empresa, o estabelecimento de vantagens competitivas face à concorrência, o desenvolvimento de soluções inovadoras, a diferenciação da empresa através de uma imagem de modernidade, rigor, qualidade e profissionalismo na comercialização dos produtos e na prestação de serviços.