QUEM SOMOS BLOG

Alcalinidade piscina

Alcalinidade piscina
Modelo: 03212
Disponibilidade: 1

Opções Disponíveis


* Quantidade ::

Qt.:  

O intensificador de Alcalinidade piscina em pó, CTX-21, é usado para Aumentar alcalinidade piscina quando estiver abaixo de 125 ppm.

A alcalinidade total indica a quantidade de componentes alcalinos (carbonatos, bicarbonatos e hidróxidos) dissolvidos na água da piscina.

A alcalinidade desempenha um papel importante como efeito regulador das alterações no pH (efeito tampão), de modo que, se a alcalinidade não estiver na faixa de 125-150 ppm, haverá flutuações no pH, não atingindo a estabilidade do pH, portanto que pode haver pH alto ou baixo, isto é, problemas de turbidez, incrustação ou corrosão, irritação ocular, coloração esverdeada da água, respectivamente.

Ideal para: Todos os tipos de piscinas.

Previne a irritação da pele e dos olhos dos banhistas devido a um desequilíbrio da água, corrosão das partes metálicas da piscina e consumo excessivo de desinfetante.

Adicione 1,8 kg de produto, para aumentar a alcalinidade total de 100 m3 de água em 10 ppm, sendo esta dose apenas para orientação.

A alcalinidade total da água deve estar entre 125-150 ppm (CO3Ca), e seu controle será realizado por meio de um kit de teste uma vez por semana.

Despeje a dose necessária do produto dissolvido em água e distribua a referida solução na superfície da piscina igualmente.

  •  
Kimiplan Lda. © 2020