Resina impermeabilizante para cimento elástico

Resina impermeabilizante para cimento elástico

Resina impermeabilizante para cimento elástico
Modelo: ELASTIC CEMENT
Disponibilidade: Em Stock

Opções Disponíveis


* Capacidade:

Qt.:  

ELASTIC CEMENT  destina-se à protecção e impermeabilização de superfícies ( verticais e horizontais) de estruturas de betão reforçado com ferro em pontes, estradas, plataformas de telhados, varandas e terraços, aquedutos, canais, piscinas, etc. Utiliza-se ainda em reparação de juntas de dilatação e para protecção contra ataque físico e químico de betão em ambientes industriais ( descargas de efluentes, pisos de fábricas de produtos alimentares e químicos, cerâmicos, etc. ).

Modo de emprego: 
 
Preparação das superfícies: As superfícies a tratar devem apresentar-se limpas e sem poeiras, gorduras, óleos descofrantes, ferrugem, ou outros elementos que possam causar dificuldades na adesão do ELASTIC CEMENT. Poder-se-á utilizar jacto de água em abundância para facilitar a limpeza, molhando até saturar as superfícies porosas e absorventes, esperando que a água em excesso se evapore antes da aplicação. A água em excesso poderá ser limpa com esponja ou eliminada através de ar comprimido. 

Preparação da argamassa:

Os dois componentes A e B estão doseados para serem utilizados  na  sua  totalidade,  recomendandose a sua mistura, colocando a parte B (líquido) num recipiente limpo e juntando posteriormente a parte A (pó), mexendo. A mistura poderá ser feita manual ou electricamente com misturadora de haste, misturando lentamente até a argamassa ficar perfeitamente homogénea e sem grumos. 
 
 

Aplicação:

pode ser feita com uma espátula lisa, tendo em atenção que a quantidade de argamassa feita deve ser utilizada durante mais ou menos 60 minutos. Passado este tempo, e dependendo da temperatura, poderá tornar-se difícil a sua aplicação. Não deverá ser utilizada uma espessura superior a 2 mm em cada aplicação. Podem aplicar-se várias camadas, tendo o cuidado de aguardar um período mínimo de 4 horas entre cada camada, podendo este tempo aumentar ou diminuir consoante a temperatura de aplicação. Para aplicação em superfícies com muitas micro fissuras, zonas de união de betonagem, ligação de betão a alvenaria, cantos, arestas, ou sujeitas a suportar grandes desgastes e cargas, aconselha-se a utilização de uma rede em fibra sintética com malha de 4 x 4 mm, com tratamento anti-alcalino, utilizando uma espátula lisa para acabamento. A argamassa pode aplicar-se em superfície húmida, não devendo permanecer qualquer película de água. Para uma eficiente impermeabilização, recomenda-se a utilização de duas camadas com uma espessura de 1 a 2 mm por camada. O rendimento calculado é de 1,800 Kg por mm de espessura. 
 
 
O produto apresenta-se nas seguintes embalagens:

Componente A: 30 Kgs ( Cimento ) Componente B: 10 Kgs

Fazer um comentário

O seu Nome:


O seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Mau           Bom

Escreva o código da imagem:



Kimiplan Lda. © 2019